6/21/2008

Esplanadas de Lisboa II













Sem dúvida este é "O Terraço" de Lisboa... No Mercado do Chão do Loureiro o terraço é aproveitado, em quanto há sol e bom tempo, para uma esplanada onde se pode beber um chá frio de tomilho e limão, entre outros obviamente...

A vista é deslumbrante - ou não estivéssemos numa das cidades mais bonitas do mundo - para a baixa, para o Chiado, para o quartel do Carmo, para o Tejo e Almada.

A foto é da miss lusco-fusco

2 comentários:

Anónimo disse...

O terraço do antigo mercado do Chão do Loureiro é de facto um belíssimo "spot" com uma das mais belas vistas sobre a cidade de Lisboa e além Tejo.Só é pena o péssimo serviço, decadente, de mau gosto e sem simpatia alguma!
A última vez q lá fui c umas amigas, a empregada, a única q atendia e servia a esplanada q estava lotada, teve o desplante de nos informar q ñ nos ia atender pq era a hora de almoço dela! (?) Então pq foi até ao nosso sofá?!
Após ter visto o nosso ar atónito e as nossas respostas algo irónicas,lá resolveu tomar nota do pedido, o q aliás já fizera c tds as pessoas q atendera antes, provavelmente pq eram turistas, afinal a sra tb é estrangeira, digo isto sem qlqer sentimento de xenofobia, mas o facto é q só se recusou a nos atender a nós, dps de ter atendido todos os estrangeiros q chegaram dps de nós! Qdo pedimos uma morangoska disse c ar pedante q ñ havia pq ñ era a época de morangos, e disse-o 2 vzs para ter a certeza q ñ éramos mesmo louras, logo eu q até sou bem morena! Claro q tds nós sabíamos q ñ é época de morangos, o q ñ invalida q os possamos comprar, importados certo?! Afinal, eu ainda na noite anterior bebera uma morangoska no Bairro Alto, no Jurgens!
Dps lá nos impingiu uma mangoska à laia de consolação, q se veio a revelar uma verdadeira decepção!Afinal era só compal ou sumo de manga com 1 pouco de vodka e mto gelo!Ughhh!Já para não falar da tosta de salmão, q chegou 1 hora dps do pedido, tempo de espera real entenda-se (!), q não era uma tosta mas duas metades de pão torrado, separadas, com 1 fatia miserável de salmão em cada e rebentos de soja resssequidos do séc. passado! O preço é q não foi nada a condizer com o serviço prestado!10€ por uma pseudo-refeição subnutrida e mto mal servida!
Não me importo de pagar bem um bom serviço e uma boa degustação, não gosto é de me sentir enganada e maltratada!
Já no fim, um empregado ainda nos disse em tom bem mal-criado, peço desculpa pela má expressão, q ñ podíamos ter os pés em cima da mesa!Claro q tda a gente o estava a fazer, mas só nós é q fomos alertadas para esse facto contraditório! Eu não costumo pôr os pés em cima das mesas!Aliás, eles estavam apoiados, não em cima, duma mini-mesa de apoio, num espaço chill out, com sofás, poufs, espreguiçadeiras, em q tdas as pesoas estão um pouco mais à vontade! Mas ok, tdo bem, não havia era necessidade daquele tom em q 1 cliente quase se sente convidado a sair!
Acabei por ir até ao balcão perguntar quem era o gerente ou responsável, uma rapariga, tb estrangeira, não sei se belga ou francesa, a sua nacionalidade ñ interessa p nada, disse-me ser ela a responsável. Expus o sucedido e perguntei se tinha Livro de Reclamações, ao q me solicitou compreensão e garantiu-me q ia advertir os empregados...acabei p anuir!Não sei se os advertiu ou não, porém o q me choca cada vez mais no péssimo serviço prestado p empregados de restauração, é q os responsáveis nunca dão a cara nem formação aos seus funcionários! Investem apenas o mínimo na decoração do espaço e pronto!Quem quer quer, quem não quer q ñ volte mais!Mas é pena não é? O espaço merecia mais e melhor e os lisboetas também!!!

Anónimo disse...

A empregada não precisa de formação. Só precisava de almoçar. O seu comentário insensivel é boçal.