9/15/2006

Um Vinho e um "spot"

O fim de semana passado tive oportunidade de regressar ao Ponto Final, restaurante que fica em Cacilhas no Cais do Ginjal. Com a melhor vista para Lisboa que se pode pedir. Aliás, penso que todos os turistas deviam começar por olhar Lisboa do lado de Almada e Cacilhas e só depois partir para a cidade.

Foi isso que eu e o meu irmão fizémos com uns amigos que vieram de Madrid. Provaram um bacalhau assado no forno e a acompanhar um vinho branco Catarina da Quinta da Bacalhôa... ninguém se queixou! :)

2 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Sirva um bom bacalhau, ( os espanhóis gostam muito do bacalhau à Zé do Pipo), eles que "limpam o "pó~" a tudo o que mexe e ande no mar) e um vinho abaixo da "média" e o espanhol vai adorar.
Não é por "chauvinista", mas 95% não sabe o que é um bom vinho.
É verdade que não fazem "zurrapas" como a maioria do nosso verde e até do alvarinho.
Mas como apreciadores dum néctar, nem os seus enólogos.
(atenção, que não estou contra os vinhos que fabricam ou apreciam), conseguem determinat determinadas características.
Em PORTUGAL, temos enólogos, machos e "fêmeas", e estas vão tomar conta dos mercados, que ultrapassam os "inexperientes" "nuestros hermanos".
O verde é muito superior ao nosso, bem como algum "alvarinho".
Nós só quetremos quantidade, a qualidade é secundária, pois o agricultor vive do que dá a terra e não de prémios.
Até um dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

xistosa, josé torres disse...

Ainda bem que o comentário só sai se o "dono" do Blog quiser.
A pessoa que mantèm o DAQUIDALI é a mesma que me mantém o meu, inséte. Tenho quase 60 anos e não percebo nada de computadores. Só sei que são uma máquina de escrever com memória e que a "dona" do "Daquidali", conseguiu que postasse algo.
Não é o que quero.
Queria um blog de anedotas e um de receitas.
Em espanha é m,ais fácil, mas mesmo assim, já tive de lhe bater o pé.
El blog de xistosa, não pode colocar matéria "hardcore" e o blog abrir com ela.
Mas sou mais pequeno que os " mirioliogarbos", aqueles bichinhos que habitam os "tomates" dos chatos
Chato sou eu,
INTÉ!